Rua Odete Gomes Barreto, nº261 - São Paulo-SP 11 99546-4349 11 2227-3600 PortugueseEnglishSpanish

Deveras Pizza ganha prêmio de Melhor Pizzaria de São Paulo

teste

Gostou? compartilhe!

Deveras Pizza ganha prêmio de Melhor Pizzaria de São Paulo

Deveras Pizza ganha prêmio de Melhor Pizzaria de São Paulo e destaca a importância do forno para padronização e qualidade das suas pizzas

 

A Deveras Pizza ganhou o Prêmio de Melhor Pizzaria na 24° edição da Comer & Beber 2020/2021, organizado pela Veja São Paulo. Concorrendo com renomadas marcas, a casa conquistou o paladar dos críticos e do público, mostrando que apesar do pouco tempo de mercado, chegou forte para engrandecer ainda mais a gastronomia paulistana.

 

Com um pouco mais de um ano de atuação, a Deveras Pizza segue a missão de ressignificar a experiência de comer uma boa pizza por meio das técnicas napolitanas, que envolve também trabalhar apenas com matéria-prima de qualidade, com excelentes ingredientes, contar com bons parceiros e propiciar um ambiente familiar e agradável. O prêmio é uma resposta de que eles estão no caminho certo. Arnando Lorençato, editor sênior da Veja São Paulo, destacou como a receita deles se assemelha a original italiana. “Como acontece em Nápoles, o berço de uma das receitas mais populares do planeta, a massa de fermentação prologada também é tratada com cuidado na Deveras Pizza. Somente depois de descansar por 48 horas é que a mistura de água, farinha, fermento biológico, azeite e sal é aberta em discos individuais de 28 centímetros cada um, sempre com uma única cobertura”, destaca Lorençato na matéria de divulgação do prêmio.

 

Esse processo de produção da massa melhora a digestibilidade e deixa a pizza muito mais leve e saborosa. No entanto, não é só a receita que garante essa qualidade, outro fator que também contribui é a forma como as pizzas são assadas. A Deveras Pizza trabalha com o forno da Fornoflex, especialista na fabricação de fornos em alvenaria nos modelos a gás, lenha e híbrido (gás e lenha).

 

Os inúmeros modelos de fornos da Fornoflex foram desenvolvidos para atender perfeitamente a técnica da pizza napolitana, oferecendo alta temperatura e estabilidade. O forno atinge até 500°C, o que garante que as pizzas sejam assadas em no máximo 90 segundos. A Deveras Pizza trabalha exclusivamente com forno a gás. Renato Veras Neto, sócio proprietário da empresa, destaca os benefícios do seu forno. “O Fornoflex nos atende maravilhosamente bem, mesmo em dias de alta produção, ele não perde temperatura e nem produtividade. Nunca pensamos em usar um forno 100% a lenha, por conta de vários fatores, o principal deles é a padronização. Escolhemos ainda o modelo rotante, pois ele nos dá muita praticidade e segurança, você consegue trabalhar com menos pessoas e mesmo assim ter uma alta produção, sem a necessidade de ter um forneiro único e exclusivamente fazendo essa função”, destaca Veras.

 

Assim como a Deveras Pizza, outras pizzarias napolitanas renomadas também optaram pelo Fornoflex, tais como Salt ZN, Di Bari e Sforno, esta última comandada por Rosário Minucci, renomado maestro napolitano e associado da APN – Associação de Pizzaiolos Napolitanos.

 

Sobre o Prêmio Comer & Beber 2020

 

Considerado um dos mais importantes reconhecimentos do setor, o prêmio Comer & Beber deste ano teve um sabor ainda mais especial, quando comparado as edições anteriores, pois além de demonstrar a qualidade gastronômica dos competidores, ressaltou também a capacidade de adaptação frente a situação vivida durante a pandemia. Por este motivo, a edição especial da revista, que divulga o nome dos ganhadores, carrega o título de “Ano dos Resistentes”. Renato Veras Neto, destaca a satisfação e responsabilidade em receber um prêmio como este. “A premiação foi uma coisa muito gratificante, pois desde o começo o esforço foi muito grande em servir um produto de qualidade, que as pessoas gostem. Esse reconhecimento chegou numa hora muito especial, por conta de tudo que aconteceu recentemente. Estamos muito felizes”, diz Renato.

 

Em sua página no Instagram, Arnaldo Lorençato, também falou sobre a importância dessa homenagem num ano tão desafiador. “O prazo recorde era de apenas três meses para concentrar a visitas que são feitas ao longo de um ano, mas valia a pena a missão de mostrar que a gastronomia paulistana se mantém acesa. O resultado é uma edição mais do que especial, que destaca 401 endereços estrelados, estrelas de real grandeza apuradas logo após a ansiada reabertura e não antes dela. Posso dizer que sinto um imenso orgulho em fazer esta 24ª edição do Comer & Beber, que presta uma homenagem a essa legião de guerreiros que, resilientemente, faz de São Paulo a cidade do acolhimento e da boa mesa”, afirma Lorençato.

 

Informações

Sobre a Deveras Pizza

Instagram @deveraspizza

www.deveraspizza.com.br/

Sobre o Prêmio Comer & Beber

www.vejasp.abril.com.br

Sobre a Fornoflex

www.fornoflex.com.br/forno-em-alvenaria



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Fornoflex Whatsapp Fornoflex