Rua Odete Gomes Barreto, nº261 - São Paulo-SP 11 2227-3600
PortugueseEnglishSpanish

Equipamentos para pizzarias que buscam máxima qualidade

Gostou? compartilhe!

Equipamentos para pizzarias que buscam máxima qualidade

 

Estabelecimentos com alta demanda precisam ter agilidade, mas acima de tudo devem se preocupar para que essa rapidez não comprometa o resultado final da pizza, por isso existem equipamentos para pizzarias desenvolvidos especialmente para ajudar nesse desafio. São eles, os responsáveis por proporcionar eficiência e excelente desempenho da operação ao produto final, garantindo o máximo de qualidade em todas as etapas.

 

Se você busca essas soluções para sua pizzaria, recomendamos que leia esse artigo até o final. Fizemos uma seleção dos equipamentos considerados essenciais para quem busca excelência. Confira!

 

TOP 4: Equipamentos para pizzarias que buscam alta produtividade

 

  • Masseira 

 

Desenvolvida especificamente para pizza, a Masseira ajuda a dar velocidade no preparo, sem perder padronização e qualidade.

 

Sua forma de operar não aquece a massa e proporciona excelente custo-benefício, aumentando em até 20% a aeração da massa e até 15% a hidratação.

 

Opte pelas Masseiras compactas e silenciosas, pois além de melhor aproveitamento do seu espaço, a operação com menos ruído deixará o ambiente de trabalho mais confortável. Nesse sentido, os modelos da Tauro 25 e 40, por exemplo, são excelentes alterativas. A Tauro 25 tem capacidade de produção para 5 a 25 KG de massa (14 a 15 KG de farinha), enquanto a Tauro 40 suporta de 5 a 40 kG.

 

Outro benefício do equipamento é a facilidade de limpeza, já que a posição do espiral junto com o formato arredondado da cuba não permite que a massa grude. 

 

  • Divisora e boleadora

 

Nesse equipamento é possível executar em média de 800 a 1.000 porções por hora. As massas podem ser porcionadas e ganham gramaturas padronizadas e exatas, entre 120 a 650 GRS. 

 

O processo de boleamento funciona com programação automática de tempo, mantendo velocidade, pressão e temperatura constante.

 

Como resultado, esse equipamento proporciona alta produtividade, evita perda de matéria-prima e ainda proporciona redução de custo hora/homem.

 

  • Abridora de massas

 

Se durante o preparo da massa você já preza por qualidade, na finalização não pode ser diferente. Além de agilidade, a Abridora de Massa tem por objetivo abrir o disco da pizza garantindo padronização de diâmetro, espessura e volume de borda.

 

Dentre os equipamentos disponíveis no mercado, a Abridora de massa do modelo Sprizza é uma referência e a única no mundo que permite abrir massa a frio e com borda. O equipamento mantém a integridade da estrutura da massa, incluindo sua fermentação natural, mantendo os gases formados dentro da massa (fermentação x maturação), o que proporciona um resultado aerado e macio.

 

Operando de forma prática e semiautomática, abre as massas no tempo estimado de 3 a 6 segundos.

 

  • Fornos 

  

Mais do que um equipamento, o forno é o coração da pizzaria e precisa oferecer alguns fatores essenciais: Eficiência térmica, alta capacidade produtiva, durabilidade e estética.

 

O mercado oferece diversas opções de forno de pizza, dentre os principais tipos estão a gás, à lenha e elétrico, modelos napolitano ou clássico, com piso estático ou rotante.

 

Cada modelo tem uma característica e proporciona um benefício diferente. Acertar nessa escolha é essencial para manter a produtividade do seu negócio. Para isso, orientamos que sempre escolha por fornecedores que sejam referência de mercado. Além disso, procure fazer o teste no equipamento antes de efetuar a compra. Na empresa Fornoflex, por exemplo, que é líder no segmento de fornos de pizza em alvenaria no Brasil, todos os clientes podem testar os fornos no Centro Técnico deles e tomar uma decisão de compra muito mais segura e confortável.

 

Equipamentos para pizzarias: O caminho para otimizar seu negócio.

 

Como vimos, existe uma série de soluções para ajudar quem atende alta demanda e que procura ter o máximo de qualidade da operação ao produto final. Todos os equipamentos para pizzarias apresentados nesse artigo são indicados para as mais variadas operações, tais como delivery, rodízio, fast food e até indústrias alimentícias fabricantes de pizzas prontas.

 

Independentemente do seu negócio, se você busca obter produtividade, redução de custo, padronização e excelência na pizza, faça uma avaliação da sua estrutura atual e se ela está lhe ajudando a obter o melhor desempenho necessário.

 

Se você quiser ajuda, conte com a Fornoflex! Com um time de consultores com anos de mercado, eles terão imenso prazer em lhe passar mais informações técnicas e contribuir com o crescimento do seu negócio. Para falar com eles ligue para (11) 9 9546-4349 ou envie e-mail para contato@fornoflex.com.br.



Gostou? compartilhe!