Fornoflex na Fispal 2022

 

A participação da Fornoflex na Fispal 2022 será marcada por novidades da marca, lançamentos de produtos e reunião de grandes especialistas do universo da pizza.

A empresa apresentará sua nova logomarca, dois produtos inovadores e contará com mais de 15 especialistas fazendo palestras e apresentações.

Confira toda programação e participe! 

Programação Fornoflex na Fispal 2022

Grandes especialistas do universo da pizza se apresentarão no estande da Fornoflex. Aproveite essa oportunidade para se atualizar e ficar por dentro das tendências do mercado.

Confira programação 

07/06 – Terça-feira
13h Antonio Cipullo – Pizza teglia
16h Erik Momo – Como encontrar o equipamento certo para sua pizza
17h Sudário Silva – Técnica especial: Pizza com gelo
18h Ari Cardoso e Renã Souza: Pizzas italianas, quais são os tipos e diferenciais

08/06 – Quarta-feira
14h Walter Mancini – Perguntas e respostas sobre o mercado
15h Jaqueson Dichoff – Sabores contemporâneo na Pizza Schiacciata
16h Mario Tacconi – Pizza in palla
17h Frederico Tomé – Pizza teglia e pinsa romana
18h Fábio Castelões – Pizza autoral
19h Alexandre Xavier – Pizza contemporânea

09/06 – Quinta-feira
14h Gino Contin Jr. -Pizza Rock ‘n’ roll e boas histórias 
15h Túlio Lorenzo – Pizza alla ventaglio
16h Renã Souza – Pizza clássica italiana
17h Frederico Tomé – Pizza tonda exótica

10/06 – Sexta-feira
13h Ricardo Gonzaga – A culpa é da água?
15h Renã Souza – Tudo que você precisa saber sobre o Forno elétrico
16h Diego Wellington – Passo a passo para quem está começando na pizza

Como participar dessas palestras no estande da Fornoflex na Fispal 2022?

As palestras são gratuitas.

Para participar, basta visitar o estande na Fornoflex, localizado na Rua O 145.

A Fispal acontecerá de 07 a 10 de junho, no Expo Center Norte, nos seguintes horários:  Terça a quinta-feira, das 13h às 20h e sexta-feira, das 13 às 18h

A entrada na feira é gratuita para todos os profissionais do ramo. Para ter acesso, basta fazer o credenciamento no site da organizadora

Novidades Fornoflex que serão apresentadas na Fispal 2022 

 Durante a Fispal 2022, a Fornoflex apresentará algumas novidades: Linha Air e o Forno Elétrico.

Linha Air

Forno de alvenaria Linha Air

Todos os fornos a gás precisam de regulagem na mistura de ar e gás, no entanto de forma manual é difícil conseguir um ajuste perfeito, o que

 impacta diretamente no resultado do produto final.

Com a linha Air, o usuário terá precisão, pois a regulagem é feita com controle digital automatizado e realizado no próprio painel do forno.

Essa automação garante inúmeros benefícios, tais como controle rápido de chama e reflexão, melhor distribuição de calor, melhor aproveitamento na queima e mais economia.

Outro destaque da linha Air é que os fornos possuem medidas externas menores, no entanto com melhor aproveitamento da área interna.

Isso é possível, pois o forno foi desenvolvido com o queimador principal embutido na parede, desta forma o lastro fica 100% livre para o preparo das pizzas.

Essa mudança além de design mais moderno, também garante aumento na produtividade.

Por fim, a linha Air também conta com um queimador com menor emissão de ruído do mercado. Testes realizados em campo, comprovaram que ele é 70% mais silencioso do que as versões anteriores.

Com todos esses diferenciais, a linha Air é hoje o forno a gás mais moderno no Brasil.

Forno elétrico

Forno elétrico em alvenaria que será lançado pela Fornoflex na Fispal 2022Visando atender uma demanda específica de mercado, a Fornoflex lança também o forno em alvenaria elétrico.

O equipamento passou por longo período de desenvolvimento e testes, onde apresentou excelente performance.

O pré-lançamento ocorreu durante a realização da feira Apas, realizada em maio, onde o forno ficou em operação constante nos 4 dias de feira e impressionou pela produtividade e resultado proporcionado as pizzas e produtos de panificação.

O forno elétrico da Fornoflex conta com sistema de aquecimento desenvolvido especialmente para o uso em fornos em alvenaria, atinge temperatura de até 500° C e suporta alta produção.

O equipamento garante eficiência máxima, menor consumo de energia e conta com sistema com módulos de segurança que seguem normas internacionais.

O forno elétrico da Fornoflex se mostra a opção ideal para a produção de pizzas especiais, tais como pinsa romana, in teglia e in palla.

Chef Frederico Tomé, especialista em panificação e implantador da Pinsa Romana no Brasil, foi um dos primeiros a testar o forno e falou sobre toda versatilidade e diferenciais do equipamento:

 

“Sem sobra de dúvidas é um forno compacto e muito eficiente no que diz respeito ao seu aproveitamento energético e tamanho, pois com um só produto temos forno para pizza convencional, pizza estilo napolitana, massas pré-assadas, pizza teglia, pizza palla, confecções e finalizações de pratos e não menos importante podemos brincar com a panificação em seu interior. Tudo isso se dá, por uma soma de fatores tecnologicamente estudados e associados ao que tem de mais moderno hoje no mercado no segmento resistência e trocadores de calor.  A contenção de calor interno é decorrente do seu ótimo isolamento, que nos permite uma economia absurda de energia, juntamente com o controle independente de calor (Teto x Lastro), nos permite ter essa grande gama de variações de temperatura, consequentemente empenhando mais qualidade e profissionalismo no produto final”, afirma Chef Tomé.

 

O forno elétrico em alvenaria Fornoflex será utilizado pelos especialistas, durante as apresentações no estande. 

Venha conferir essas novidades de perto!

 

Não perca a oportunidade de participar do estande da Fornoflex na Fispal 2022.

Toda equipe espera sua visita. Até lá!