Rua Odete Gomes Barreto, nº261 - São Paulo-SP 11 2227-3600 PortugueseEnglishSpanish

OS SEGREDOS DA PIZZA ITALIANA

Gostou? compartilhe!

OS SEGREDOS DA PIZZA ITALIANA

OS SEGREDOS DA PIZZA ITALIANA

Fazer a legítima pizza italiana é simplesmente seguir um conceito.

A palavra que identifica melhor a pizza italiana é “equilíbrio”, nenhum ingrediente deve se sobressair ao outro, nem mesmo a massa.

Os italianos são tradicionalmente mais focados na massa do que na cobertura. A massa representa o componente fundamental da pizza, não adianta colocar os melhores insumos do mundo se a massa não for tão boa quanto.

Segredos? Não estamos aqui para falar de fórmulas mágicas ou de receitas encontradas em antigos livros, o único segredo da pizza italiana é a leveza. A sabedoria de fazer a massa e deixá-la agir até o momento certo para podermos criar um produto tão simples quanto maravilhoso. Isto é, um prato leve e simples!

Não devemos esquecer que a pizza nasce nos becos pobres da Napoli antiga com o que os pobres podiam se permitir: queijo, banha, sal, restos da pescaria, etc.

O enriquecimento de sabores e ingredientes veio muitos anos depois quando a pizza se espalhou pelo mundo, e é extremamente positivo que a tradicional pizza italiana tenha encontrado outras culturas gastronômicas, para permanecer cada vez mais atualizada e presente no nosso dia a dia.

Não podemos esquecer o equilíbrio e a harmonia do produto.

Como chegamos nisso? Conjugando a tradição da pizza com os conhecimentos tecnológicos e os estudos científicos, que nos últimos 20 anos nos permitiram entender a fundo como se desenvolve uma pizza a partir dos seus componentes até chegar às reações químicas que acontecem na massa.

Talvez isso seja o verdadeiro segredo, adquirir os conhecimentos necessários para podermos preservar a tradição desse prato fantástico que é a verdadeira pizza italiana.



Gostou? compartilhe!