Levando uma técnica especial, de pizza com gelo, o chef Sudário Silva se apresentou no estande da Fornoflex, durante a feira Fispal Food Service 2022.

Além de inusitada, a técnica chama a atenção por sua simplicidade e praticidade de preparo, sem contar com o resultado surpreendente em sabor.

Um tema que representa bem o perfil de Chef Sudário, que é reconhecido nacionalmente por sua forma inovadora de fazer pizza.

 

Sobre a técnica da pizza com gelo

Antes e depois da pizza com gelo

Em substituição ao molho, o gelo tem a função de hidratar a massa.

A massa é colocada no forno apenas com os cubos de gelo, que derreteram durante o preparo.

Após assada, o chef recomenda a finalização com queijos especiais, entre eles o pecorino e parmesão. São eles que quando em contato com a água muito quente, formam um molho com bastante cremosidade.

O resultado da pizza com gelo é que ela fica bem crocante nas bordas e muito cremosa no meio.

Apesar de pouco falada no Brasil, essa é uma técnica bastante usada e conhecida na Itália.

Acima de tudo, com essa técnica, o chef Sudário Silva deu uma grande dica de negócios. Ele destaca que a pizza com gelo é uma excelente opção para os empresários que querem atrair novos clientes, pois ela desperta bastante a curiosidade do público.  

Assim como chamou atenção na feira, a técnica da pizza com gelo também foi apresentada por Sudário no programa de TV, Cozinha do Bork, e fez bastante sucesso com o público.

Sem dúvida, uma opção incrível para diversificar o cardápio e aumentar o faturamento.

Qualidade x criatividade

Chef Sudário sempre foi um defensor de que o empresário tem que conhecer a história da pizza, as técnicas, procurar trabalhar com produtos da melhor qualidade e ser criativo.

Ele ressalta que é importante se inspirar nos melhores conceitos e práticas do mercado, pesquisar o que tem de referência no mundo, mas nunca deixar a nossa essência brasileira, que é marcada pela ousadia e criatividade.

Para ele, a pizza é uma forma de representar a história e a cultura de cada país. “Nós temos que dar uma identidade para a nossa pizza e temos recursos para isso. Precisamos valorizar a massa, os molhos e os ingredientes da nossa terra”.

Por isso, Sudário ressaltou que a pizza com gelo exige bons queijos para dar a cremosidade necessária, no entanto pode ser incrementada com ingredientes diversos, a escolha de cada pizzaiolo.

 

Sobre Sudário Silva

Chef Sudario apresenta sua pizza com gelo

Sudário Silva

Chef Sudário Silva é um pizzaiolo, consultor, empresário com mais de 38 anos de história no mundo da pizza.

Com perfil visionário, Sudário é considerado um verdadeiro alquimista. Apaixonado pelo processo químico e mágico de fazer pizza, cria técnicas e sabores considerados únicos.

Sua técnica é resultado de todo conhecimento adquirido ao longo dos anos. Com atuação não apenas no Brasil, mas também em outras partes do mundo.

Pioneiro, Sudário foi um dos primeiros pizzaiolos brasileiro a aprender a técnica da verdadeira pizza napolitana, diretamente em Nápoles, na Itália. Desde então, defende a importância da massa de longa fermentação no Brasil, inspirando outros chefs a adotarem o mesmo conceito, de forma inovadora e adaptada para a realidade do Brasil.

Sua pizzaria Port’Alba, é referência há 36 anos em São Roque, no interior do Estado de São Paulo. Possui o prêmio Travellers’Choice, que reconhece as empresas que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos no Tripadvisor.

 

Quer saber mais sobre Sudário Silva e essa técnica da pizza com gelo?

Se você quer mais criatividade na sua pizzaria e aprender as melhores técnicas, o chef Sudário Silva pode te ajudar nessa missão.

Para saber mais sobre ele, confira agora o seu site e Instagram.

Confira no link abaixo, a participação dele no Cozinha do Bork

https://www.band.uol.com.br/videos/chef-ensina-a-fazer-pizza-com-gelo-16410432