Há muitos anos o supermercado deixou de ser apenas um local para fazer compras. Acompanhando o perfil do novo consumidor, diversos centros comerciais passaram a agregar serviços que facilitam a rotina e complementam a experiência de consumo. Por esse motivo, hoje, é possível encontrar nesses espaços desde excelentes opções gastronômicas até áreas para trabalhos colaborativos.

Dentre as variedades oferecidas nos supermercados, a pizza é um dos grandes destaques. No entanto, é comum surgir a dúvida: Será que vale a pena investir nessa área?

A Fornoflex, que tem vasta experiência em atender o setor supermercadista, observou um crescimento da demanda de fornos nesse segmento, principalmente durante a pandemia. A pizza ajuda a aumentar o fluxo de pessoas e o consumo. Além disso, não demanda muito da estrutura, pois numa pequena área é possível montar uma operação eficiente e com excelente capacidade produtiva para atender delivery, balcão ou marca própria.

Confira a seguir alguns cases de sucesso.

St Marche: Diferenciando o atendimento com pizza e co-working

As últimas unidades da St Marche, abertas no Shopping Villa-Lobos e Av. Rebouças, foram projetadas para atender um conceito de loja de estar. Os espaços contam com uma confortável área de co-working, com conexão wi-fi e tomadas para recarga de notebook e celular, onde os clientes podem utilizar gratuitamente para trabalhos. Um serviço que facilita muito a vida dos profissionais que atuam remotamente.

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foto divulgação: Germano Lüders/Exame

O público conta ainda com algumas opções de restaurantes e pizzaria. As pizzas são preparadas em discos individuais e produzidas com massa de longa fermentação.  As unidades são equipadas com fornos Fornoflex, no modelo napolitano rotante, para dar mais agilidade e qualidade na cocção.

Esse conceito de servir bem segue a missão da marca St Marche que tem por objetivo prover a experiência que o cliente deseja ao fazer compras, independentemente de qual seja a necessidade. Hoje, com 20 lojas espalhadas por São Paulo e região, eles continuam focados em descobrir novas cores e sabores para seus clientes, associando a qualidade dos produtos e serviços a um atendimento excepcional.

Segundo a rede, a receptividade deste modelo de mercado tem ajudado a conquistar um público fiel que os motiva a ir ainda mais longe.

Emporium São Paulo: Pizzas de alta qualidade, disponíveis de forma resfriada ou para consumo no local.

A rede Emporium São Paulo, com 05 lojas, orgulha-se por manter o atendimento personalizado e humano que faz a diferença desde o início. Eles não temem em testar novas fórmulas que agregam valores à empresa e tornam o momento da compra mais agradável e prático aos consumidores.

As unidades oferecem vários serviços, tais como consultoria de uma equipe especializada em nutrição, sommeliers, consultores de venda, padaria com grande variedade de itens, rotisserie, bazar com produtos das melhores marcas, uma linha de congelados de marca própria e pizzaria.

A Emporium produz pizza com farinha italiana, de longa maturação e bem alveoladas, onde atende os clientes de duas formas: Todas as unidades oferecem pizzas resfriadas, para que o consumidor leve e asse em casa. Já a unidade Jurema, conta com um espaço para quem quer consumir o alimento no local.

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Essa forma de fazer pizza foi planejada por eles durante anos. Eles trouxeram para o Brasil um padrão único na produção que visa transformar a experiência do cliente num evento delicioso e cheio de sabor.

Para ajudar nesse desafio, eles contam com um Fornoflex Napolitano Rotante.  Esse modelo foi escolhido por conta da qualidade e diferenciais que oferece.  “O forno rotante oferece muito benefício para quem busca agilidade, pois deixa a produção mais rápida. Para o nosso negócio isso representa muita vantagem em padronização e produtividade”, afirma Victoria Hannud, Gerente de Marketing da rede.

Rede Verdemar: Diversidade de sabores e pizzas especiais

 A Verdemar, rede supermercadista mineira, é focada na oferta de exclusivos produtos e serviços gastronômicos. Com 28 anos de história, eles são reconhecidos pelo atendimento diferenciado, variedade e sofisticação do mix  de  produtos, além do amplo  potencial  de  importação  e  pelos  itens  de produção  ou  de  marca  própria.

O  Verdemar  conta com diversas operações exclusivas em suas lojas, tais como padaria, cafeteria, sushi, temakeria, creperia, grill, parrilla e pizzaria.

Na pizzaria, eles oferecem mais de 65 sabores, opções light e sem lactose, além dos calzones.

 Para atender toda a demandas, eles possuem 11 unidades de fornos clássicos a gás. A empresa escolheu a Fornoflex devido a qualidade dos equipamentos, diferenciais do atendimento e segurança nas questões de manutenção. Para Carlos Melo, Superintendente de Operações da rede, o envolvimento do dono da Fornoflex, Roney Moreira, e seu perfil parceiro também fizeram toda diferença na negociação. “A Fornoflex fez a diferença em qualidade no atendimento, pós-venda e envolvimento do dono no negócio do seu produto. Eles são parceiros”.

Pizza no supermercado:  Uma excelente alternativa para quem quer aumentar o mix de serviços e o faturamento

Como demonstramos a venda de pizza nos supermercados é uma excelente oportunidade para atrair mais consumidores e aumentar o faturamento das redes. Além disso, com os equipamentos adequados é totalmente possível ter uma operação compacta e com excelente produtividade.  

Antes de empreender nessa área é muito importante consultar quem já tem experiência nesse tipo de operação e, sempre que possível, testar o funcionamento dos equipamentos.

Para os empreendedores que quiserem viver essa experiência, a Fornoflex tem um Centro Técnico, localizado na Vila Carrão – São Paulo. Lá, além de demonstrar de forma prática como otimizar a produção de pizza, também compartilham de diversas informações sobre esse mercado, que contribuem para que o pleno sucesso dos supermercadistas.

Interessados em agendar uma visita ao Centro Técnico, basta entrar em contato com a empresa. Mais informações em www.fornoflex.com.br