Rua Odete Gomes Barreto, nº261 - São Paulo-SP 11 99546-4349 11 2227-3600 Portuguese English Spanish

Sforno é eleita a melhor pizzaria da América do Sul pela 50TopPizza

teste

Gostou? compartilhe!

Sforno é eleita a melhor pizzaria da América do Sul pela 50TopPizza

A Sforno foi eleita a melhor pizzaria da América do Sul de 2021, pela 50TopPizza.  A seguir vamos falar um pouco mais sobre essa premiação e os critérios de avaliação adotado por eles.

 

O que é o 50TopPizza?

 

O 50TopPizza é um guia online que anualmente classifica as melhores pizzarias da Itália e do mundo. Como trata-se de um guia italiano, eles se inspiram no conceito de excelência da Itália.

 

A avaliação é realizada por um grupo de inspetores, que são devidamente selecionadas através de pesquisa. É fundamental, que os avaliadores não tenham relação comercial direta ou indireta com as pizzarias. Além disso, toda avaliação é feita de forma presencial e por meio de visitas anônimas.

 

Geralmente, cerca de 20 a 30% dos inspetores são substituídos todos os anos para garantir o anonimato da avaliação.

 

A pizzaria é avaliada de forma geral, desde a qualidade e sabor das pizzas até a estrutura do espaço. O foco é identificar o cuidado que o estabelecimento tem com o bem-estar e higiene alimentar. Além disso, o guia também leva em consideração os estabelecimentos que, independentemente do estilo, têm um projeto preciso do design da pizza, com consistência e sem seguir as tendências do momento.

 

Prêmio 50TopPizza: Entenda melhor cada um dos critérios e como são avaliados:

 

Para definir o vencedor do prêmio 50TopPizza, 7 critérios são avaliados: Pizza, serviço, espaço, espera, vinho, cerveja e bebidas em geral.

 

1) A pizza

 

Deve ser, antes de tudo, boa e digerível independentemente do estilo adotado pela pizzaria. Há uma avaliação posterior que leva em consideração como os diferentes elementos foram combinados. Além disso, a qualidade dos produtos utilizados é importante e decisiva.

 

2) O serviço

 

A preparação do pessoal do refeitório, a sua capacidade de explicar a pizza, ilustrar as cartas de vinhos e cervejas, o sorriso e a genuína simpatia são os principais fatores avaliados nesse requisito.


 
3) O espaço, ambiente e decoração

 

Não importa se a pizzaria é grande ou pequena, porém é necessário que ela seja mantida limpa durante todo o serviço, o que inclui até os banheiros. A 50TopPizza aprecia os estabelecimentos bem concebidos onde é essencial dar atenção à decoração e higiene.

 

4) A espera

 

Os avaliadores da 50TopPizza esperam na fila como todos os clientes regulares. Nesse quesito leva-se em consideração como o fluxo de clientes é gerenciado. Sendo assim, é observado alguns fatores, tais como se há preferências injustificadas, se uma ordem imutável é realmente seguida e a atenção que é dada a quem está esperando.

 

5) O vinho

 

A 50TopPizza aprecia particularmente as pizzarias que introduziram uma carta de vinhos. Favorece listas locais e regionais, mesmo que não penalize listas que incluam garrafas de outras regiões ou mesmo de outros países. A 50TopPizza rejeita listas impessoais, ou seja, cartas de vinhos que são basicamente uma fotocópia cedida pelos distribuidores e que não incluem produções locais.

 

6) A cerveja

 

O mesmo critério adotado com os vinhos, vale para as cervejas artesanais. A 50TopPizza não penaliza os estabelecimentos que oferecem apenas cervejas industriais, no entanto leva em consideração a oferta variada do produto.

 

7) Bebidas

 

Atualmente, estamos testemunhando o surgimento de uma tendência de bebidas mistas, por esse motivo a 50TopPizza também reconhece as pizzarias que estão prontas para essas novas tendências, desde que não se sobreponham ao papel primordial do vinho e da cerveja.

 

Conheça mais sobre a Sforno, eleita a melhor pizzaria da América do Sul pela 50TopPizza

 

A Sforno Brasil, comandada pelo Chef Rosario Minucci é uma pizzaria com cardápio napolitano. Numa casa confortável e aconchegante, localizado no bairro do Itaim, em São Paulo, eles oferecem uma verdadeira experiência italiana com grande variedade de antepasto, pizzas e sobremesa.

 

Dentre os diferenciais da casa, o forno é um dos grandes destaques. A Sforno optou pelo modelo Biscotto di Sorrento da Fornoflex. O equipamento é um legítimo napolitano com design interno e externo diferenciados. Seu material refratário especial, importado diretamente da região do Vesúvio, na Itália, tem maior porosidade o que permite que a transferência de calor para a pizza seja mais eficiente, atendendo os padrões da “Verace Pizza Napoletana”. Além disso, o forno também impede a fuga da temperatura durante as fornadas e não queima o fundo da pizza.

 

Para o Chef Rosario Minucci, o equipamento é essencial para o resultado das pizzas oferecidas na casa. “O forno faz a diferença e não é pouco. Ele é o nosso coração. Na minha pizzaria não tinha como não colocar um forno napolitano tão particular como este Biscotto di Sorrento. Um forno que ainda é flex, ou seja, posso usar gás e lenha. Estou aqui no Brasil há 6 anos e posso dizer que para me atender não tem outra empresa que chega a um nível assim, como o da Fornoflex, com capacidade para fazer o meu forno desse jeito”, afirma Minucci.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Fornoflex Whatsapp Fornoflex