Há quase 3 anos chegava ao mercado a QT Pizza Bar, como uma nova opção gastronômica na região dos Jardins, em São Paulo.

Oferecendo pizzas de fermentação natural e bebidas autorais, a casa conquistou não apenas o paladar, mas também o coração do público.

Apesar de jovem, o sucesso foi tão grande que em setembro deste ano, a marca conquistou o reconhecimento internacional, entrando para o ranking das 100 melhores pizzas do mundo, segundo a 50 TOP Pizza.

Nesse ranking também constam marcas de dezenas de países, dentre eles Itália, Estados Unidos, França, Espanha e Japão.

Conheça agora um pouco mais sobre a QT Pizza, o cardápio e este prêmio que a consagrou mundialmente.

Sobre a QT Pizza

Letreiro com frase “Mangia che te fa bene”. que deu origem ao nome QT Pizza

A QT Pizza foi idealizada por Matheus Ramos e Bruna Pires.

O nome da casa tem origem na clássica expressão italiana “Mangia che te fa bene”.

Além dos sabores, o espaço também se destaca pela decoração que une perfeitamente o moderno com toques clássicos.

Bruna, que também é arquiteta, criou um projeto todo especial, que tornou o ambiente requintado e muito acolhedor, que pode ser desfrutado pelos clientes enquanto aguardam seus pratos.

Por falar em pratos, o cardápio é um grande destaque da casa.

Dentre as opções de entrada, a QT Pizza oferece salada caprese, arancini, burrata, sticks de pizza frita, bruschettas e carpaccio.  

Nas pizzas são mais de 15 opções no estilo napolitano, feitas com fermentação natural sourdough e molho de tomate da casa.

Segundo divulgado em matéria do Melhores Destinos, os especialistas que avaliaram a QT Pizza consideraram a perfeita fermentação como um dos destaques da marca. “A massa é fina, bem crocante e o centro da pizza macio”. Os curadores recomendaram ainda a pizza com parmesão, fiordi latte, queijo de cabra, mel e trufa, além da Carbonara.

Para complementar, a QT Pizza oferece deliciosas sobremesas, dentre elas a Pizzanoffee, feita com banana com especiarias, doce de leite e merengue suíço maçaricado.

As pizzas são preparadas em um forno Fornoflex Rotante com Câmara de Lenha. Equipamento moderno e robusto que funciona com gás ou lenha. Além da praticidade, trata-se de um forno resistente e feito para alta produtividade.

Ambiente e forno da Fornoflex na QT Pizza

Sobre o ranking 50TopPizza

 O 50TopPizza é um guia online que anualmente classifica as melhores pizzarias do mundo. Como trata-se de um guia italiano, eles se inspiram no conceito de excelência da Itália.

A avaliação é realizada por um grupo de inspetores, que são devidamente selecionadas através de pesquisa. Geralmente, cerca de 20 a 30% dos inspetores são substituídos todos os anos para garantir o anonimato e qualidade da avaliação.

A pizza é principal fator avaliado, no entanto outros itens também são levados em consideração, tais como serviço, espaço, espera e bebidas em geral.

Para a pizza, antes de tudo é necessário ser boa e digerível, independentemente do estilo adotado pela pizzaria. Depois levam em consideração como os diferentes elementos foram combinados, além da qualidade dos produtos utilizados.

Conheça a QT Pizza

Viva uma experiência na QT Pizza e desfrute de uma das melhores pizzas do mundo.

A pizzaria está situada na Alameda Ministro Rocha Azevedo, número 1096, localizado no bairro Cerqueira César em São Paulo – SP.

O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 18h às 23h e aos sábados e domingos, das 17h às 23h.

A pizzaria também atende delivery, de terça a domingo, até as 23h.

Antes de visitar é importante verificar a reserva. Acesse o Instagram para saber mais

@qtpizzabar