Se você está planejando abrir uma pizzaria no Rio de Janeiro ou expandir seus negócios na região, saiba que é muito importante estar preparado para oferecer diferenciais de qualidade, afinal, é o segundo estado com o maior número de pizzarias do Brasil, segundo estudo da Apubra – Associação Pizzarias Unidas. Esse dado revela que a cidade maravilhosa não apenas encanta pelas suas paisagens deslumbrantes, mas também por seus sabores, onde a pizza tem grande destaque.

Oferecer serviços de qualidade e experiências diferenciadas é uma excelente alternativa para se destacar e conquistar clientes; no entanto, dentro de uma pizzaria, um fator fundamental sempre será a pizza perfeita, onde três fatores fazem toda a diferença: técnica do preparo da massa, insumos de qualidade e o forno ideal.

Pesquisar as referências do mercado também é muito importante para que você possa identificar pontos fortes para o sucesso de um negócio. Para ajudar nesse desafio, a Fornoflex, que tem diversas referências na região, selecionou alguns cases de sucesso para te inspirar. Confira a seguir!

Pizzarias no Rio de Janeiro: Conheça algumas referências Fornoflex

Mamma Jamma

Com mais de 8 casas no Rio de Janeiro, a Mamma Jamma se tornou uma referência na cidade. As pizzas da Mamma são preparadas com massa artesanal de longa fermentação, ao longo de 48 horas, e assadas em forno a lenha, levando ingredientes cuidadosamente selecionados como farinha italiana tipo “00”, de moagem mais fina, e azeite extra virgem.

Com toda essa qualidade, a Mamma Jamma já conquistou diversas premiações, incluindo o prêmio Rio Show Gastronomia, prêmio Veja Rio Comer & Beber e Água na Boca do Jornal O Globo, Caderno Zona Sul e Barra. A pizzaria também foi indicada pelo site Big Seven Travel como uma das 7 melhores pizzarias do Rio de Janeiro.

Little Mamma

A Little Mamma é do mesmo grupo do Mamma Jamma. A proposta dessa unidade é oferecer pizzas menores, com 25 cm, feitas para comer com as mãos, como manda a tradição italiana. A técnica de preparação da massa segue a mesma da Mamma Jamma, sendo as pizzas elaboradas com ingredientes selecionados e frescos. A massa é artesanal e de longa fermentação, preparadas com farinha italiana tipo “00” e assadas em forno a lenha.

SOBRE OS FORNOS DO MAMMA JAMMA E LITTLE MAMMA, CONHEÇA MAIS NO VÍDEO

Oggi Pizzaria

A Oggi Pizzaria tem como diferencial a autêntica pizza napolitana, seguindo os padrões da região de Nápoles, na Itália. As pizzas da Oggi são feitas com farinha italiana, ingredientes de qualidade e processo de fermentação de 48 horas, que, segundo Caio Laudares, proprietário da casa, é o fator responsável por dar a sensação de leveza para a pizza.

Pizzaria Secreta

As pizzas da Pizzaria Secreta são elaboradas visando representar a alma da autenticidade italiana. Comandada pela Chef Anna Bokel, cada pedaço de massa, cada gota de molho, são frutos de uma paixão que se traduz em harmonia e sabor. Por isso, todas as pizzas são preparadas com ingredientes locais de alta qualidade e com processos artesanais que seguem os padrões italianos.

Além dessas pizzarias, outras referências em pizza no Rio de Janeiro são os restaurantes Adega Santiago e Frontera.

Fornoflex: A marca de fornos escolhida pelas melhores pizzarias

Todas as referências citadas acima têm um ponto em comum: elas possuem forno em alvenaria da Fornoflex.

A Fornoflex possui mais de 37 anos de atuação e fornos instalados em todo o Brasil e em mais de 12 países. Com grande expertise em inovação e tecnologia, a marca foi pioneira em criar o forno elétrico em alvenaria, testado e validado por grandes especialistas do universo da pizza. A marca também é reconhecida por outras iniciativas, tais como: ser a primeira fabricante brasileira de fornos construídos sobre estrutura metálica, forno híbrido (lenha e gás), forno rotante, forno com câmara de lenha e dois queimadores. Além disso, seu sistema de gás é diferenciado e foi desenvolvido exclusivamente para pizzarias. Justamente por esses fatores, a Fornoflex tornou-se uma marca com reconhecimento nacional. Consulte outros cases de sucesso clicando aqui.

Confira de perto os diferenciais da Fornoflex: visite a Super Rio

De 19 a 21 de março de 2024 acontecerá a feira Super Rio, no Rio Centro, Rio de Janeiro. E a Fornoflex estará lá. A Super Rio é um dos maiores e melhores eventos do varejo alimentício das Américas. Sua última edição reuniu 500 marcas expositoras e, aproximadamente, 1.000 supermercadistas de 16 diferentes países. Visitar o evento é uma excelente oportunidade para conhecer novas tecnologias, fazer networking e bons negócios. Para quem quer abrir uma pizzaria ou expandir os negócios no segmento da pizza, fica o convite: visite o estande da Fornoflex e conheça de perto todos os diferenciais da marca. Além da exposição dos fornos, você também conhecerá uma moderna linha de equipamentos exclusivos para pizzaria.

Faça seu credenciamento e garanta já a sua participação. A Fornoflex estará localizada no estande N66 – pavilhão 03. Te esperamos lá!