Essa mês foi comemorado o dia Mundial do Rock e se tem alguém que sabe unir pizza e rock’n’roll é o chef Gino Contin Jr.

Em sua pizzaria Maverick é possível saborear pizzas napolitanas e excelentes vinhos, ao som dos melhores clássicos do rock.

No entanto, não se trata apenas de um ambiente, mas de um conceito adotado pelo chef.

Por sinal, Pizza e Rock’n’roll foi o tema da palestra que ele ministrou no estande da Fornoflex, durante a Fispal Food Service 2022, que aconteceu em junho, no Expo Center Norte – São Paulo.

Nesse artigo, traremos alguns momentos da participação dele, seus conceitos e uma receita especial. Confira!

Como unir Pizza e Rock’n’roll?

Quando pensamos em rock logo imaginamos um ritmo contagiante, forte, que remete a um comportamento e visual irreverente, além de cheio de atitude.

Assim, são as pizzas do chef Gino.

Como citamos acima, muito além de criar um ambiente repleto de música boa, ele se inspira na história e nos conceitos do rock para fazer criações com sabores potentes e únicos.

Suas pizzas com mignon, copa lombo, carne seca, mortadela, linguiça e pancetta são alguns dos exemplos dos insumos que são utilizados por ele.  

Unindo esses sabores a uma massa preparada nos conceitos napolitanos, ele consegue alcançar excelentes resultados e oferecer pizzas num estilo muito rock’n’roll.

Chef Gino ressalta também que ao fazer pizzas é muito importante contar uma boa história, envolvendo o público em todo o processo de criação, conhecimento dos insumos e até dos lugares onde surgiram.

A pizza em si tem que contar uma história.

Além disso, ele destaca que é fundamental buscar o melhor de cada região e respeitar as características de cada lugar.  

Uma das coisas que chamou a atenção durante a participação do chef Gino na Fispal foi a sua extrema organização.

Muitas vezes, o ambiente do rock é associado a barulho e bagunça, no entanto, ele também desmistificou esse problema.

Com uma bancada perfeita, deu um show e mostrou que unir pizza e rock’n’roll realmente é um trabalho de um artista, exigente e perfeccionista.

Na ocasião, ele utilizou o Forno elétrico em alvenaria da Fornoflex, usufruindo de toda versatilidade e potência do forno.

Na ocasião ele preparou várias pizzas, dentre elas uma muito especial inspirada no mito Elvis Presley. Esse mesmo prato ele replicou em sua página no Instagram no Dia Mundial do Rock. Que traremos a receita a seguir.

Receita de Chef Gino para quem quer unir pizza e rock’n’roll

No dia mundial do Rock, o chef Gino destacou uma pizza especial que era a preferida do Elvis Presley: A pizza de barbecue

Usando como base a massa napolitana, ele coloca o barbecue em substituição ao molho de tomate, depois junta muçarela e cheddar, que é um dos ingredientes principais dessa pizza.

Após assar em forno, ele finalizou com frango assado e mais barbecue.

Feito isso, fique atento se frango está na temperatura ideal para comer.

Se já estiver quente pode finalizar a pizza, mas se precisar aquecer um pouco mais, basta retornar a pizza ao forno.

Essa finalização deixará a pizza ainda mais gostosa, afinal além de aquecer o frango, vai ajudar a fundir todos os ingredientes, ressaltando ainda mais os sabores.

Sobre chef Gino Contin

Chef Gino apresenta a mistura de pizza e Rock’n’rollGino Contin Jr. é professor, consultor e especialista em pizzas e massas napolitanas.

Suas criações criativas e saborosas dão a ele o título de “Alquimista” como é conhecido entre os amigos.

Para saber mais siga o chef no Instagram