Há um ano, o restaurante Benedita Noronha era inaugurado em Fernando de Noronha, trazendo para a ilha uma proposta culinária única. O cardápio destaca-se pela oferta de peixes e frutos do mar, preparados com maestria no fogo e no forno a lenha, uma característica marcante da gastronomia do chef Dario Costa, responsável pelo restaurante.

Sobre o nome Benedita Noronha

O nome Benedita Noronha, em uma entrevista ao portal Revista Nove, foi explicado por Dario Costa como uma homenagem à sua avó, uma cozinheira talentosa, alegre e apaixonada pela natureza, praias e cachoeiras. Essa inspiração reflete-se no ambiente descontraído e na integração com a natureza que o restaurante oferece em Fernando de Noronha.

A culinária do Benedita é conhecida por sua generosidade e pelo foco em compartilhar experiências. No cardápio, os clientes encontrarão pratos que evocam memórias afetivas, combinando referências gastronômicas brasileiras e estrangeiras. Uma grande parte dos pratos, que inclui peixes e frutos do mar, é preparada na brasa, com lenha, incorporando a rica diversidade da cultura culinária.

Dario explica: “Esse conceito é amplo, livre e aberto, e está profundamente enraizado na miscigenação da nossa cultura, com o uso de produtos locais e técnicas trazidas por imigrantes.”

Fornoflex no Benedita Noronha

Um dos diferenciais do Benedita Noronha é o preparo dos pratos no forno a lenha, um método de cocção que evoca memórias afetivas e cria pratos com sabor de casa, trazendo conforto e carinho aos clientes. Para atender a esse desafio culinário, o restaurante escolheu o forno a lenha da Fornoflex.

Além da preferência pelo forno a lenha, Dario também tinha grande preocupação com a manutenção e instalação. Nesse projeto, foi essencial escolher um forno que garantisse produtividade com baixa ou nenhuma manutenção, além de um fornecedor que atendesse aos requisitos logísticos da ilha, em sintonia com a preservação ambiental. Portanto, a instalação do forno no local foi uma escolha estratégica, assegurando segurança e qualidade.

Para ver mais detalhes do forno em ação no Benedita Noronha, confira algumas imagens abaixo.

O restaurante Benedita Noronha continua a cativar os amantes da culinária com seu ambiente acolhedor e pratos excepcionais, celebrando um ano de sucesso na paradisíaca Fernando de Noronha.

Por isso, se você programar uma visita a ilha, não deixe de viver uma experiência no Benedita Noronha.