Nos últimos anos, o número de pizzarias napolitanas tem crescido, um conceito que surgiu em Nápoles e se espalhou pelo mundo.

A pizza napolitana envolve muita técnica, com sua massa diferenciada por ser levemente elástica e aerada, proporcionando leveza e digestibilidade. Outro destaque é a qualidade dos poucos ingredientes usados na cobertura.

Hoje, existem dezenas de pizzarias no Brasil que seguem a técnica ou o conceito napolitano. Se você pretende empreender nessa área, vale a pena conhecer mais sobre algumas referências do setor. Para te ajudar nesse desafio, a Fornoflex selecionou alguns clientes que são destaques nessa área. Confira abaixo:

5 Referências de pizzarias napolitanas

Di Bari

A Di Bari trabalha com pizzas no estilo napolitano, feitas artesanalmente com massa de longa fermentação de 48 horas e ingredientes de alta qualidade. Considerada uma referência, em 2022 recebeu o prêmio Travellers’ Choice por sempre receber ótimas avaliações e estar entre os 10% dos melhores estabelecimentos no TripAdvisor.

Deveras

A Deveras é um sucesso. Quatro vezes indicada como a melhor pizzaria de São Paulo pela Veja Comer & Beber. Trabalham com pizzas individuais e massa leve e saborosa elaborada com farinha italiana e 48 horas de maturação. Utilizam somente insumos selecionados e de pequenos produtores.

Sforno

Essa foi a primeira pizzaria aberta no Brasil por um autêntico napolitano, Rosário Minucci. Considerada um pedacinho de Nápoles em São Paulo, a Sforno foi eleita a melhor pizzaria da América do Sul pela 50 Top Pizza e Veja Comer e Beber.

La Crosta Forneria

A La Crosta pertence ao grupo Mozzafiato, do chef Diego Sacilotto, ganhador do MasterChef Profissionais 2022. Indicada como melhor pizzaria de São Paulo pela Veja Comer & Beber.

QT Pizza Bar

Pelo segundo ano consecutivo, a QT Pizza Bar está entre as 100 melhores pizzarias do mundo, segundo o prêmio “50 Top Pizza World”. Segundo os avaliadores do prêmio, a casa oferece uma pizza no estilo napolitano contemporâneo, com excelente fermentação. Além disso, a arquitetura do espaço também se destaca.

Forno para pizzaria napolitana

Todas as pizzarias napolitanas citadas acima trabalham com fornos Fornoflex no modelo napolitano. Esses fornos possuem um design diferenciado para melhor distribuição do calor. Além disso, atingem temperatura de lastro acima de 500°C, garantindo cocção rápida e perfeita.

Dentre os modelos de forno napolitano, um que se destaca é o modelo Sorrento, que é construído com o legítimo Biscotto di Sorrento, material refratário especial importado diretamente da região do Vesúvio, na Itália. Assim, atende perfeitamente aos padrões da “Verace Pizza Napoletana”.

Na Fornoflex, você encontra forno napolitano nas opções a gás, lenha, elétrico e flex.

Quer abrir uma pizzaria napolitana? Venha conferir os diferenciais dos fornos da Fornoflex.

Entenda por que as grandes referências do mercado escolhem a Fornoflex. Clique aqui para agendar uma visita na Fornoflex. Além de você conhecer de perto o forno napolitano, também poderá conferir todo o processo fabril dos equipamentos e seus diferenciais.