Em 10 de julho, dia em que é celebrado o Dia da Pizza, a Fornoflex e Castelões promoverão uma ação especial, visando resgatar a história da pizza no Brasil.

A ação consiste na distribuição gratuita de 500 pizzas do tipo portafoglio, formato dobrado igual a uma carteira e servido em papel kraft, para que o consumidor possa pegar e sair comendo.

Esse formato ainda é comum em Nápoles e foi muito utilizado nos primórdios, quando os imigrantes italianos produziam as pizzas em suas casas e saiam para vender nas portas das empresas. Sendo assim, era uma opção de alimento rápido e de baixo custo.

A história da pizza no Brasil nasceu no bairro Brás e é lá que acontecerá a ação de celebração.  A distribuição de pizza será feita na Cantina Castelões, pizzaria mais antiga em operação no Brasi, fundada em 1924.

Com quase 100 anos de existência, a Castelões é mais do que uma pizzaria, ela é inspiração e acervo da história desse alimento tão amado por todos. Dentre seus feitos, destacamos ainda a criação da tradicional pizza Castelões, elaborada com linguiça calabresa. Que além de ser o prato mais procurado na casa, também está presente em cardápios de diversas pizzarias no Brasil.

A ação do Dia da Pizza conta ainda com o apoio da Apubra – Associação Pizzarias Unidas do Brasil e FIC – Federação Italiana de Cozinheiros, além da parceira com a Le 5 Stagioni e Queijos Roni.

Sobre a ação no Dia da Pizza

E agora, José Brás?: Onde Comer: Cantina e Pizzaria Castelões

Foto divulgação: E agora, José Brás?

Como citado anteriormente, serão distribuídos gratuitamente 500 pizzas portafoglio. A entrega será por ordem de chegada.

Local: Cantina Castelões

Rua Jairo Góis, 126 – Brás, São Paulo – SP, CEP: 03004-010

Horário: das 17h às 20h

Sobre a participação da Fornoflex

A Fornoflex tem sua história totalmente conectada ao universo da pizza.

Apesar de fornecer equipamentos para outros segmentos, tais como restaurantes e hotéis, as pizzarias representam a maior parte de seus clientes.

A Fornoflex viu o crescimento do setor de pizzaria, em especial a forte expansão que ocorreu nos últimos 10 anos. Com 37 anos de mercado, a marca também vivenciou os dilemas do setor  e como muitos desafios foram vencidos. “Vivenciamos muitas coisas, desde a falta de reconhecimento dos profissionais, a dificuldade de conseguir matéria-prima de qualidade, hoje nos dá muita satisfação em saber o quanto esse mercado cresceu e, de certa forma, saber que fizemos parte desse movimento. Não apenas com a inovação de nossos equipamentos, mas também com o apoio ao desenvolvimento do setor. Sabemos que ainda há um longo caminho e seguiremos sempre em busca da evolução, mas certamente sempre faremos isso, respeitando e reconhecendo a nossa história”, ressalta Roney Moreira, diretor comercial da Fornoflex.

Além de fornecer fornos em alvenaria e equipamentos para pizzaria, a Fornoflex investe muito no desenvolvimento do mercado de pizzaria e valorização dos profissionais. A empresa realiza mensalmente  cursos sobre técnicas de pizza clássica italiana, promove eventuais workshops sobre negócios e mercado e, recentemente, lançou o Conexão Pizza, iniciativa em parceira com a Apubra, que tem o objetivo de conectar empresários e especialistas da pizza.

Siga a página do Conexão Pizza e fique por dentro das novidades e tudo que aconteceu durante a primeira edição, realizada na feira Fispal Food Service 2023.