Finalmente as feiras de negócios estão de volta, após 2 anos sem realização, por conta da pandemia da COVID-19.

Como já ocorre tradicionalmente, a Fornoflex está com presença confirmada nos principais eventos do segmento de alimentos.

Uma excelente oportunidade para quem quer conferir de perto os equipamentos e diferenciais da empresa.

Confira a programação 2022 e venha participar conosco!

 

Feiras de negócios com participação Fornoflex

 

SuperRio Expo Food

Feira para o alimentício como Bares, Restaurantes, Padarias, Hotéis, fornecedores, distribuidores e redes supermercadistas

21 a 23 de março

Rio de Janeiro – RJ

 

Feira Sulserve

Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria

10 a 12 de maio

Novo Hamburgo – RS

 

Feira Apas

Feira Supermercadista

16 a 19 de maio

São Paulo – SP

 

Fispal Food Service

Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar.

07 a 10 de junho

São Paulo – SP

 

Fipan

Feira de Panificação e Confeitaria 

19 a 22 de julho

São Paulo – SP

 

Equipotel

Feira da Hospitalidade

13 a 16 de setembro

São Paulo – SP

 

Novidades Fornoflex que serão apresentadas nas feiras de negócios

 Durante as principais feiras de negócios, a Fornoflex apresentará algumas novidades lançadas em 2022: Linha Air e o Forno Elétrico.

 

Linha Air

 

Todos os fornos a gás precisam de regulagem na mistura de ar e gás, no entanto de forma manual é difícil conseguir um ajuste perfeito, o que impacta diretamente no resultado do produto final.

Com a linha Air, o usuário terá precisão, pois a regulagem é feita com controle digital automatizado e realizado no próprio painel do forno.

Essa automação garante inúmeros benefícios, tais como controle rápido de chama e reflexão, melhor distribuição de calor, melhor aproveitamento na queima e mais economia.

Outro destaque da linha Air é que os fornos possuem medidas externas menores, no entanto com melhor aproveitamento da área interna.

Isso é possível, pois o forno foi desenvolvido com o queimador principal embutido na parede, desta forma o lastro fica 100% livre para o preparo das pizzas.

Essa mudança além de design mais moderno, também garante aumento na produtividade.

Por fim, a linha Air também conta com um queimador com menor emissão de ruído do mercado. Testes realizados em campo, comprovaram que ele é 70% mais silencioso do que as versões anteriores.

Com todos esses diferenciais, a linha Air é hoje o forno a gás mais moderno no Brasil.

 

Forno elétrico

Visando atender uma demanda específica de mercado, a Fornoflex lança também o forno em alvenaria elétrico.

O equipamento passou por longo período de desenvolvimento e testes, onde apresentou excelente performance.

O pré-lançamento ocorreu durante a realização da feira Apas, realizada em maio, onde o forno ficou em operação constante nos 4 dias de feira e impressionou pela produtividade e resultado proporcionado as pizzas e produtos de panificação.

O forno elétrico da Fornoflex conta com sistema de aquecimento desenvolvido especialmente para o uso em fornos em alvenaria, atinge temperatura de até 500° C e suporta alta produção.

O equipamento garante eficiência máxima, menor consumo de energia e conta com sistema com módulos de segurança que seguem normas internacionais.

O forno elétrico da Fornoflex se mostra a opção ideal para a produção de pizzas especiais, tais como pinsa romana, in teglia e in palla.

Chef Frederico Tomé, especialista em panificação e implantador da Pinsa Romana no Brasil, falou sobre a versatilidade e diferenciais do forno elétrico da Fornoflex:

 

“Sem sobra de dúvidas é um forno compacto e muito eficiente no que diz respeito ao seu aproveitamento energético e tamanho, pois com um só produto temos forno para pizza convencional, pizza estilo napolitana, massas pré-assadas, pizza teglia, pizza palla, confecções e finalizações de pratos e não menos importante podemos brincar com a panificação em seu interior. Tudo isso se dá, por uma soma de fatores tecnologicamente estudados e associados ao que tem de mais moderno hoje no mercado no segmento resistência e trocadores de calor.  A contenção de calor interno é decorrente do seu ótimo isolamento, que nos permite uma economia absurda de energia, juntamente com o controle independente de calor (Teto x Lastro), nos permite ter essa grande gama de variações de temperatura, consequentemente empenhando mais qualidade e profissionalismo no produto final”, afirma Chef Tomé.

 

Venha conferir essas novidades de perto!

 

Não perca a oportunidade de participar de alguma dessas feiras de negócios e conhecer de perto nossos diferenciais.

Mas, caso não possa em alguma dessas datas, fique tranquilo!

Nosso Centro Técnico está a sua disposição em tempo integral.

Fale com nossos consultores e agende sua visita.