Forno elétrico para pizza em alvenaria só na Fornoflex

 Lançado oficialmente durante a feira Fispal Food Service 2022, o forno elétrico para pizza em alvenaria da Fornoflex surpreende pela versatilidade e capacidade produtiva, sendo uma alternativa frente aos modelos a gás e lenha.  

Desenvolvido por equipe de engenharia própria, o equipamento passou por longo período de testes, onde apresentou excelente performance.

O pré-lançamento ocorreu durante a realização da feira Apas, realizada em maio, onde o forno ficou em operação constante nos 4 dias de feira. Sob o comando do chef Frederico Tomé, o forno impressionou pelo resultado proporcionado tanto para as pizzas, quanto para os produtos de panificação.

Em operação em alguns estabelecimentos, além de inovador, o equipamento também se destaca pela estética que valoriza muito a arquitetura do ambiente.  

Confira abaixo os detalhes técnicos do forno elétrico para pizza da Fornoflex, diferenciais e depoimentos de quem já utilizou o equipamento.

Conheça mais sobre o único forno elétrico para pizza do Brasil.

O forno elétrico para pizza da Fornoflex é construído em alvenaria e segue o padrão dos modelos napolitanos.

Seu diferencial está no controle individual de temperatura, da cúpula e do lastro, que garante melhor distribuição de calor na câmara, com menor índice de dispersão, com resultados incríveis para os produtos.

O equipamento conta com sistema de aquecimento com alta capacidade térmica, composto por resistências quartzo, na parte superior, e cerâmica, na parte inferior.

Com isso, o forno atinge temperatura superior a 500° C, sendo operado de forma rápida e fácil.

Outro destaque é que o equipamento apresenta baixo consumo de energia. Estima-se que o forno elétrico para pizza da Fornoflex tem consumo médio de 9.500 W/h.

Por isso, o forno elétrico para pizza é muito recomendado para operações que precisam de alta produtividade e facilidade operacional.

Além disso, o equipamento conta com garantia estrutural de 8 anos.

Forno elétrico para pizzas especiais

O design e tecnologia do forno elétrico para pizza da Fornoflex foi pensado para atender diversas áreas da gastronomia, inclusive produção de pães e pizzas especiais, tais como pinsa romana, in teglia e in palla.

Esse diferencial só é possível justamente devido ao painel analógico com sistema independente, que possibilita controles rápidos e precisos da temperatura.

Chef Frederico Tomé, especialista em panificação e implantador da Pinsa Romana no Brasil, foi um dos primeiros a testar o forno e falou sobre toda versatilidade e diferenciais do equipamento:

“Sem sobra de dúvidas é um forno compacto e muito eficiente no que diz respeito ao seu aproveitamento energético e tamanho, pois com um só produto temos forno para pizza convencional, pizza estilo napolitana, massas pré-assadas, pizza teglia, pizza palla, confecções e finalizações de pratos e não menos importante podemos brincar com a panificação em seu interior. Tudo isso se dá, por uma soma de fatores tecnologicamente estudados e associados ao que tem de mais moderno hoje no mercado no segmento resistência e trocadores de calor.  A contenção de calor interno é decorrente do seu ótimo isolamento, que nos permite uma economia absurda de energia, juntamente com o controle independente de calor (Teto x Lastro), nos permite ter essa grande gama de variações de temperatura, consequentemente empenhando mais qualidade e profissionalismo no produto final”, afirma Chef Tomé.

 

Confira outros depoimentos referente ao forno elétrico para pizza da Fornoflex

 

Durante a Fispal 2022 diversos especialistas testaram o forno elétrico para pizza da Fornoflex.

Confira algumas opiniões:

“Esse forno achei fantástico. Muito bom. Dá pra fazer um monte de coisa nele, muito mais versátil do que só o gás e a lenha, dá para fazer pizza teglia, palla, pão, além da pizza normal, napolitana e clássica. Então, muito bom. Aprovadíssimo”

Chef Antonio Cipullo

“Me impressionou pelo resultado”

Erik Momo, proprietário da 1900

“Pioneiros. O forno é hiper econômico e além de tudo é uma peça de arte dentro da pizzaria”

Sudário Silva, chef e proprietário da pizzaria Port’Alba

“A nova revolução das pizzarias aqui do Brasil. ”

Chef Ari Cardoso, consultor gastronômico e diretor da FIC Brasile

“É incrível, realmente vai mudar o mercado de pizza e de pizzaria ”

Jaqueson Dichoff, chef pizzaiolo e consultor 

“Bastou 5 pizza para entender como assar pizza nesse forno. Uma maravilha! Assino embaixo”

Mario Tacconi, chef executivo, maestro pizzaiolo e diretor da FIC

 

Forno elétrico para pizza em alvenaria só na Fornoflex

Quer conhecer de perto o forno elétrico para pizza em alvenaria? Clique aqui para entrar em contato com a equipe da Fornoflex e agende uma visita.

O equipamento está disponível no Centro Técnico da empresa, localizado em São Paulo, onde é possível conhecer o equipamento e testar seus diferenciais de forma prática.