Diego Sacilotto é o campeão da 4ª temporada do MasterChef Profissionais 2022, programa que encerrou na terça-feira, 08 de novembro.

A trajetória do chef no programa foi marcada por muita versatilidade, conhecimento técnico e, o principal, muitos elogios a qualidade e sabor dos pratos.

Diego Sacilotto também se destacou por sua atuação divertida, com comentários bem-humorados e levemente afiados.  Além de se mostrar muito seguro na cozinha, do início ao fim da competição.

Essa postura já era esperada, afinal Diego praticamente cresceu dentro de uma cozinha. O chef do restaurantes do grupo Mozzafiato,  tem apenas 41 anos de idade, mas já dedicou 30 deles ao lindo ofício de cozinheiro, atuando no Brasil e em diversos países do mundo.

Por sinal, foram essas experiências que formaram o cardápio autoral que o levou a vitória.  

Confira o menu vencedor do Masterchef Profissionais 2022

Para o final do Masterchef Profissionais 2022, Diego criou o menu “Lusofonia” inspirado em países que falam português. Desta forma uniu referências gastronômicas do Brasil, Angola e Portugal.

Entradas
1. Carne de onça
2. Muzongué

Pratos principais
3. Bacalhau com natas
4. Arroz de pato

Sobremesas
5. Tagliatelle de cachaça com almôndegas de pitanga
6. Rabanada brulée

Sobre a edição do Masterchef Profissionais 2022

A edição do Masterchef Profissionais 2022 está de parabéns. O programa foi marcado por excelentes profissionais, que atuaram de forma competitiva, madura e muito respeitosa.

Entre os finalistas, destacamos a Thalyta Koller, que ficou em segundo lugar. A profissional possui vasta experiência na área e concorreu ao título apresentando uma gastronomia rica e clássica. O terceiro lugar foi para o Wilson, que deu um show na cozinha e promoveu uma semifinal incrível ao lado de Diego, repleta de muito competição, companheirismo e emoção.

Para a Fornoflex é uma honra ver um parceiro de tantos anos recebendo todo esse reconhecimento público, resultado da dedicação e muito profissionalismo com que Diego atua em tudo que se propõe a fazer.

O que vem depois do Masterchef Profissionais 2022?

Durante o programa, Diego declarou que entrou no Masterchef Profissionais 2022 para resgatar a paixão pela gastronomia e, se fosse campeão, também almejava investir no terceiro setor.

Agora é hora de tornar esse plano uma realidade. Diego segue seu objetivo de criar um projeto social para capacitar pessoas na cozinha de forma sustentável.

Diego Sacilotto, ganhador do Masterchef Profissionais 2022, em frente ao Fornoflex, destaque da sua nova casa La Crosta. Além disso, ele também tem novidades na área gastronômica. Diego acaba de inaugurar mais um restaurante, o La Crosta, uma forneria italiana moderna e muito aconchegante, que já promete ser uma referência na cidade de São Paulo.

A casa conta com um Fornoflex Napolitano Rotante Flex, que possui câmara especial e permite a operação com gás e lenha. 

Então, fica aqui uma boa dica, quem é fã do Diego ou quer conhecer de perto o seu trabalho, vale uma visita ao La Crosta.

O La Crosta está localizado na Rua Pontins, 52 em Santana – São Paulo.

Saiba mais sobre Diego.

Siga @disacilotto  e @lacrostaforeria