Representando o Brasil e concorrendo com 14 profissionais do mundo todo, o chef pizzaiolo e consultor Jaqueson Dichoff foi o grande ganhador do World Stars Pizza & Port Wine 2022.

O evento ocorreu ontem, 16 de novembro, no Palácio da Bolsa, na cidade do Porto, em Portugal e reuniu especialistas da Itália, Estados Unidos, França, Espanha, México, Argentina, Austrália, Colômbia, Japão, Suécia, Sérvia, além de Portugal.

Sobre o World Stars Pizza & Port Wine

O World Stars Pizza & Port Wine, antes conhecido como All Stars Pizza, é um evento internacional, que foi criado em 2018 pelo campeão mundial Antonio Mezzero e embaixador da Pizza Napoletana em Portugal.

O evento tem como objetivo espalhar a paixão pela arte e expressão da identidade do Porto e cultura napolitana.

Para definir o ganhador um grupo de jurados avalia não apenas a arte do pizzaiolo, mas também a harmonização da pizza com Vinho do Porto e do Douro. 

Jaqueson Dichoff conquistou o paladar dos jurados com uma pizza preparada com queijo minas, tomate, goiabada, linguiça Blumenau, pimenta rosa e queijo tulha, finalizado com flores comestíveis e ouro. Todos os ingredientes de origem brasileira.

Fornoflex na World Stars Pizza & Port Wine  

Sempre em busca de inovações, equipe da Fornoflex também marca presença no World Stars Pizza & Port Wine.

Roney Moreira, diretor comercial da empresa, destaca a importância de participar desse tipo de evento. “Além da atuação no Brasil, a Fornoflex exporta para diversos países. Participar desses eventos nos mantem atualizados com as tendências e conceitos mundiais. Além disso, é sempre um prazer apoiar e incentivar ações que valorizam os profissionais e cultura do nosso Brasil”.

A Fornoflex tem a maior linha de fornos em alvenaria do país e equipamentos instalados em diversos países, tais como Paraguai, Uruguai, Kuwait, Angola, Bolívia e Argentina.

Sobre Jaqueson Dichoff 

Jaqueson nasceu em 1967, em uma típica família brasileira – uma mistura de italianos, portugueses, búlgaros e índios. Sempre teve a culinária presente em sua vida.

Morou dois anos em Nápoles e ali decidiu que queria viver fazendo pizza para as pessoas.

Estudou na Hotec – Faculdade de Hotelaria e Culinária em São Paulo, onde fez vários cursos técnicos na área de gastronomia.

É formado na Scuola Italiana Pizzaioli, uma das mais conceituadas escolas de pizzaiolos da Italia e do mundo.

Faz parte da Le 5 Stagioni Academy, ministrando palestras e cursos sobre pizzas napolitanas e fermentação longa.

Participou do programa “Semplicemente Pizza”, do Canale 13, maior rede de televisão do Chile, que foi o primeiro programa de televisão do mundo que viajou em busca da melhor pizza Margherita. Representou São Paulo e o Brasil nesta disputa, que foi realizada no Chile e ficou entre os três melhores pizzaiolos do mundo.

É autor do livro “Receitas de Pizza”, lançado pela Editora Matrix em julho de 2017, onde de forma simples ensina a preparar massas e pizzas.

Foi sócio na Vituccio Pizzeria, em São Paulo, e hoje é consultor para pizzarias e pessoas que queiram aprender a arte de fazer pizza napolitana. 

Para saber mais sobre World Stars Pizza & Port Wine clique aqui e confira o site.