No dia 12 de outubro é celebrado o Dia das Crianças, um momento especial para reconhecer e alegrar o coração dos pequenos. Na Fornoflex, a celebração deste ano já começou de maneira marcante e impactante, com a participação em duas ações sociais que aqueceram nossos corações e alimentaram a esperança das crianças.

Servindo a Comunidade: A Cruzada Evangelística

No dia 30 de setembro, a Fornoflex teve a honra de ser convidada pelo Seo Basilico para participar de um evento muito especial: a 1ª Cruzada Evangelística, realizada na Praça Santo Eduardo, na Zona Leste de São Paulo. Neste dia especial, não apenas compartilhamos nossa paixão por pizza, mas também compartilhamos amor e alegria com a comunidade.

Foram preparadas e distribuídas 500 pizzas, que atenderam cerca de 2 mil crianças. A alegria em seus rostos enquanto saboreavam uma deliciosa fatia de pizza é algo que nunca esqueceremos. Este foi o começo de uma jornada incrível de celebração do Dia das Crianças na Fornoflex.

Participação especial no “Que Dia das Crianças é esse Porchat?”

Em 5 de outubro, a Fornoflex participou do emocionante evento “Que Dia das Crianças é esse Porchat?”, organizado pelo talentoso Fábio Porchat e realizado na Casa do Zezinho. Esta participação foi possível graças ao convite de Diego Sacilotto, vencedor do Masterchef Profissionais 2022 e chef da renomada pizzaria La Crosta.

A missão era grande, por isso o forno teve uma participação muito importante.

Foi um dia de ação intensa, com mais de 12 horas de operação, das 9h às 22h, durante as quais entregamos mais de 1000 pizzas, levando alegria e sabor para milhares de pessoas, entre crianças e equipe de voluntários que trabalhava incansavelmente para tornar o evento memorável.

Para essas duas missões, o equipamento selecionado foi o Forno Rotante a gás, que garante excelente produtividade e temperatura estável durante toda a operação.

Conheça mais sobre a Casa do Zezinho: Uma Causa Nobre

A Casa do Zezinho é uma instituição que tem sido um farol de esperança para crianças e jovens que vivem em situação de alta vulnerabilidade social. Ela se dedica a abrir portas para crianças de baixa renda, garantindo educação e alimentação, quebrando as barreiras sociais e econômicas e criando condições para que essas crianças sonhem com autonomia de pensamento e persigam seus objetivos de vida.

Além disso, a Casa do Zezinho oferece uma pedagogia diferenciada, desenvolvida ao longo dos últimos 20 anos, com foco no desenvolvimento de potencialidades de crianças que enfrentam desafios únicos. Sua visão é construir pontes entre o centro e a periferia, gerando oportunidades e realizando sonhos.

Unidos para Fazer a Diferença

Não estamos sozinhos nesta jornada. Parceiros valiosos da Fornoflex também se uniram a nós nesta celebração do Dia das Crianças, doando insumos essenciais para tornar estes eventos possíveis. Agradecemos imensamente às empresas Anaconda, Frigor Cinque, Queijos Roni e Di Salerno por seu apoio generoso.

Nós na Fornoflex acreditamos que uma pequena ação pode ter um impacto gigantesco, e esses eventos não foram exceção. Juntos, tornamos o Dia das Crianças inesquecível para milhares de crianças e compartilhamos alegria e esperança em nossas comunidades. O Dia das Crianças é um lembrete de que o futuro pertence a esses pequenos sonhadores, e na Fornoflex, estamos comprometidos em fazer a diferença em suas vidas, um pedaço de pizza por vez.

Nós agradecemos a todos que se juntaram a nós nesta celebração e esperamos ansiosamente continuar fazendo a diferença em nossa comunidade. Agradecemos especialmente a toda equipe que se dedicou neste trabalho e, principalmente, ao Diego Sacilotto, do La Crosta, e Vinícius Braune, do Seo Basílico por confiar em nós para essa missão.