Em recente matéria do Jornal Diário do Comércio, Marcello Poltronieri, fundador da rede Mama Jamma, falou sobre as expectativas de crescimento da marca para esse ano e os números de fechamento de 2022.

Para 2023, o plano é seguir em expansão. A empresa planeja abrir seis novas operações, além de quatro novos pontos de dark kitchen, que são exclusivos para atendimento delivery. A previsão é chegar ao final do ano com faturando de R$ 190 milhões.

Hoje, a rede Mamma Jamma conta com onze lojas abertas, sendo nove no estado do Rio de Janeiro, uma na Bahia (Salvador) e uma em São Paulo (Campinas).

Referente os números de 2022, Marcello destaca que foram produzidas 750 mil pizzas, atendidos mais de 1,6 milhão de clientes e 450 mil entregas.

Leitura recomendada >>> Conheça mais sobre a Mamma Jamma

Fornoflex e Mamma Jamma: Uma parceria em busca da excelência e inovação

 A Fornoflex possui parceria de longa data com a Mamma Jamma, que é responsável pelos fornos de 10 unidades da rede.

A pizzaria utiliza o tradicional forno a lenha, uma escolha que está alinhada com os conceitos e padrões de qualidade da marca. Joana Machado, Coordenadora de Contrato de Construção – Expansão fala mais sobre essa parceria “Optamos por Fornoflex pois garante padrão em todos os nossos produtos, tem uma excelente assistência técnica e custo-benefício”, ressalta Joana.

Uma das características que as marcas Fornoflex e Mamma Jamma tem em comum  é a inovação.

A primeira inovação da Mamma Jamma foi substituir o ketchup por azeite extravirgem. Esse detalhe pode parecer irrelevante para outros estados, mas no Rio de Janeiro, local onde nasceu a marca, é bem impactante, tendo em vista que o uso de ketchup é muito comum.

Foram uma das primeiras pizzarias a inovar no preparo da pizza, com o uso de farinha italiana do tipo “00”, ou seja, de moagem mais fina,  além do processo de fermentação natural, onde a massa descansa por no mínimo 24 horas, antes de ser aberta.

Qualidade é outro ponto em comum. À Mamma Jamma busca sempre o máximo de excelência em tudo que fazem, desde o produto ao serviço. As pizzas são preparadas com ingredientes da mais alta qualidade, tais como muçarela de cura especial, orégano chileno e molho de tomate natural.

Já pensou ser sócio da Mamma Jamma?

A Mamma Jamma está em busca de um sócio, para contribuir com esse processo de expansão. No entanto, para Marcelo, essa é uma ação que ele está conduzindo de forma cautelosa e direcionada por especialistas “Contratamos uma boutique de M&A, que é especializada em fusões e aquisições, que vem nos auxiliando nesse processo de venda de participação. Será um processo cuidadoso e sem nenhuma pressa”, afirma Poltronieri.

Para os interessados, vale a pena conferir detalhes na reportagem do Diário do Comércio