Chef Giuseppe Gerundino compartilha receita de pimentão gratinado no forno.

Essa é uma receita que ele aprendeu em sua terra natal, na Itália, e que pode te inspirar a fazer outros pratos usando o seu Fornoflex. Pode ser muito interessante também para quem pretende abrir para atendimento no horário do  almoço e que ter outras opções além da pizza.

Desta forma, você consegue diversificar mantendo a mesma estrutura. 

Com vasta experiência, Giuseppe destaca que são nas receitas práticas e simples que encontramos uma excelente forma de inovar no cardápio. Confira! 

Pimentões gratinados no forno

Chef Giuseppe preparando os pimentões gratinados no Forno

 RECEITA: Peperoni amollicati con capperi e alici – Pimentões gratinados no forno com alcaparras, alici e mollica di pane e Burrata

TEMPO DE PREPARO:  30 minutos 

INGREDIENTES

 4 PORÇÕES

OBSERVAÇÕES

Pimentões vermelhos, amarelos e verdes

4 unidades

 

Mollica di pane

50 g

 

Queijo parmesão ralado

15 g

 

Alcaparras

10 g

 

Azeitonas pretas

12 unidades

 

Orégano seco

Qb

 

Azeite

Qb

 

Aliche

4 filés

 

Sal

Qb

 

Alho

4 unidades

 

Finalização:

 

 

Mini Burrata

4 unidades  

 

Azeite EVO

QB

 

 MODO DE PREPARO:

1-   Higienizar os pimentões removendo os miolos, as sementes e a nervura branca interna. Lavar bem e cortar em pedaços irregulares.  2-   Numa assadeira dispor os pimentões, as alcaparras (dessalgadas), os filés de alici picados, as azeitonas pretas picadas, o azeite, alho cortado em 4 e o sal.  

  • Levar ao Fornoflex a 200º C para cozinhar coberto com papel alumínio por cerca de 20 minutos.
  • Retirar do forno, retirar o papel alumínio, polvilhar a mollica di pane, misturada com o orégano e o queijo parmesão ralado. Voltar ao forno para gratinar por alguns minutos.  
  • Remover do forno e servir acompanhado de uma burrata e um fio azeite

Os pimentões gratinados no forno ficam com uma aspecto brilhoso e com um sabor ressaltado. 

Veja a opinião de Giuseppe Gerundino sobre cozinhar em um forno da Fornoflex

Giuseppe Gerundino e sua equipe trabalham com um forno napolitano a gás.

O chef cita que o forno da Fornoflex é muito similar aos  fornos napolitanos da Itália.

Ele é bem atualizado com tudo que há de mais moderno no seu país de origem, pois quase todos os meses viaja levando um grupo de pessoas interessadas em viver experiências gastronômicas na Itália.

Confira o depoimento dele, nesse vídeo.

 

 Saiba mais sobre Giuseppe Gerundino

Nascido em Taranto, situada no sul da Itália, na região de Puglia, Giuseppe Gerundino tem origem em uma tradicional e ampla família italiana: Doze tios pela parte materna e onze pela parte paterna. Durante sua infância, eram frequentes os encontros para apresentar a rica enciclopédia enogastronômica familiar, e numerosos eram os segredos desvendados na cozinha, ambiente da residência destinado às ocasiões mais especiais.

Com uma intensa paixão pela culinária, nutrida em companhia de tios e tias em Taranto, Giuseppe mudou-se para o norte da Itália, e escolheu Milão como a cidade onde aprimoraria o acervo de conhecimentos adquiridos ao longo de tantos anos na cozinha de sua família. Na instituição da La Cucina Italiana, a mais antiga revista gastronômica da Itália, ele aperfeiçoou suas habilidades culinárias.

Residindo em São Paulo desde 2003, Giuseppe lidera a Accademia Gastronomica desde  2006. Com a alma italiana, mas receptiva a todas as correntes culinárias da cidade, a escola de Giuseppe se compromete a colocar as mãos na massa juntamente a todos os seus estudantes apaixonados por uma boa refeição.

Além disso, ele também participa como Jurado Bake Off Brasil  no SBT e na Discovery H&H Brasil.

Saiba mais sobre Giuseppe Gerundino, clicando aqui.