A 50TopPizza acaba de divulgar a lista das 50 melhores redes de pizzaria artesanal do mundo e duas pizzarias paulistanas foram classificadas: Bráz Pizzaria e a 1900 Pizzeria.

A divulgação ocorreu durante o Primeiro Encontro Mundial de Pizzarias promovido pela 50TopPizza, realizado em Madrid, na Espanha, nos dias 21 e 22 de novembro.

Além do reconhecimento, durante o evento foram abordados temas importantes para o setor, tais como a revolução global do mercado de pizzaria, a pizza como agente de desenvolvimento econômico, consumo e conexão com profissionais.

Confira agora como ficou a classificação das duas pizzarias paulistanas segundo a 50TopPizza

Dentre as 50 melhores redes de pizzaria artesanal do mundo estão diversos países representados, tais como Austrália, Reino Unido, Suíça, Emirados Árabes, Estados Unidos, Espanha, Áustria, Finlândia, Itália e França.

As brasileiras se classificaram na seguinte posição: A Bráz Pizzaria ficou com a 5ª posição e a na 28º posição ficou a 1900 Pizzeria.

Confira agora as pizzarias classificados nas três primeiras posições:

  • 1º lugar: Pizzaria da Michele, da Itália
  • 2º lugar: Big Mamma Group da França
  • 3º lugar: Grosso Napoletano da Espanha

Erik Momo, CEO da 1900 Pizzeria, fala sobre a importância deste reconhecimento 

Diretamente de Madrid, Erik Momo, CEO da 1900 Pizzeria, destacou a importância desse reconhecimento.  “Fiquei muito feliz com a notícia. É muito legal estar entre grandes referências do mundo da pizza. Através do trabalho de uma equipe enorme chegamos aqui entre as 50 melhores redes de pizzaria artesanal do mundo, então é muito gratificante”.

Erik, que tem um importante papel no desenvolvimento de setor de pizzarias, também fala sobre o prazer de compartilhar desse prêmio com seus seguidores.  “Compartilho essa notícia com todos que me seguem também, porque assim como eu tento melhorar o meu negócio, eu tento melhor o setor e tudo que está ao meu entorno.  Por isso, todos que nos acompanham também fazem parte desse prêmio.” Erik Momo é mentor de negócios e compartilha muitas informações sobre o mundo da pizza em seu Instagram, ajudando milhares de empresários.

No Primeiro Encontro Mundial de Pizzarias, Erik também fez uma palestra para compartilhar a história e diferenciais da 1900 Pizzeria.

Erik Momo falando no Primeiro Encontro Mundial de Pizzarias

A marca 1900, que sempre foi reconhecida por suas ações pioneiras, passou por uma grande modernização em 2019, onde resgatou os valores da marca criada por Katia Momo, Giovanni Momo e Dima Ceratti, se adequando ainda mais ao mercado e tendências.

Dentre a renovação realizada podemos destacar os novos conceitos gráficos na marca, na comunicação, na arquitetura dos espaços e até na massa, que ficou ainda mais gostosa, saudável e digestível. Além disso, a 1900 também realizou uma importante mudança, substituindo o forno artesanal construído por eles por um forno profissional da Fornoflex.

Erik Momo destaca que a troca do forno foi uma escolha pautada na busca constante pela especialização e profissionalização dos processos. Confira detalhes nesse vídeo.

Bráz recebe também o prêmio de Melhor Serviço de Delivery do mundo 

A Bráz que ficou em 5° lugar dentre as melhores pizzarias artesanais do mundo, também foi reconhecida pelo melhor serviço de delivery. A marca destacou a importância desse reconhecimento em suas redes sociais. “É com muita alegria, orgulho e confiança de que estamos no caminho certo, mas também com humildade de que temos que dia a dia buscar evoluir, que podemos dizer: estamos entre as 5 melhores pizzarias do mundo! A Bráz, representada por nosso mestre em panificação Raffaele Mostaccioli, conquistou o 5º lugar na premiação, e também foi reconhecida como Melhor Serviço de Delivery do mundo em 2022”. 

Destacaram ainda a importância dos trabalho da equipe e dos parceiros. “Esse reconhecimento só foi possível graças ao trabalho árduo das pessoas apaixonadas, talentosas e obstinadas por qualidade da nossa equipe, ao cuidado e profissionalismo na produção de nossos fornecedores, e à paixão de nossos clientes pela Bráz”.